segunda-feira, agosto 19

Quero é distância


Oh, quão bom é o Senhor!
É incrível a facilidade que as pessoas tem de afastar-se da gente sem motivo algum. Eu sempre fui desses que é rodeado de inúmeros colegas, mas poucos amigos. Alguns deles fazem o real papel de um bom amigo, outros nem tanto. Mesmo errando comigo nunca cheguei a ignora-los, pelo contrário, sempre os tratei com igualdade. É certo que cada um de nós temos um amigo mais chegado, mais apegado, mais íntimo, aquele que mais valorizamos. Em uma recente conversa que tive com um deles, falei da carência em que me encontrava, a carência de uma boa companhia, de um bom papo, de uma pessoa para me escutar, que eu pudesse desabafar. Essa carência se deu pelo fato de alguns deles terem ido embora, e os que ficaram foram distanciando-se aos poucos e tornando-se com o tempo apenas colegas, ou quem sabe, conhecidos. É estranho. Muito estranho. Você ter uma pessoa a qual sempre te enviava um sms, perguntava como você esta, te chamava pra sair, compartilhava com você o seu dia-a-dia, falava da sua vida amorosa e de uma hora pra outra sem motivo algum muda com você. Em meio as minhas orações, perguntei ao Senhor o porque que isso estava acontecendo comigo, porque estava passando por essa situação, justo eu que sempre fui de ajudar aqueles que precisavam de mim, justo eu que sempre fui fiel a eles. Hoje ao voltar da faculdade o Senhor me fez refletir um pouco mais profundo, traçou em minha mente uma retrospectiva de tudo o que já pedi a Ele e desta forma pude entender o real motivo. O tal afastamento não era "sem motivo algum", como eu imaginava. Há um tempo atrás pedi ao meu Deus que afastasse de mim e até mesmo tirasse todos aqueles que não me edificavam em Sua palavra (mesmo sendo bons ao meu ver), que não me acrescentavam em nada, que apenas me diminuíam, ou que me procuravam apenas quando precisavam de mim. Orações escutadas. Hoje sou grato ao meu Deus por escutar, atender minhas orações e também por me fazer entender o motivo pelo qual estou passando por essa situação que querendo ou não, é de doer o coração.

4 comentários:

  1. Que texto maravilhoso. Você retratou nele justamente o que esta se passando comigo atualmente. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe de todas as coisas...

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp , mais nada tenho a dizer ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te disser que entendi o motivo de tanto riso estarei mentindo. Daria tudo pra você voltar e explicar.

      Excluir