segunda-feira, agosto 12

"Quem vive de passado é museu"


Já ouviu aquela velha frase “Quem vive de passado é museu?” Pois bem, tô começando a achar que sou um museu. É que não sei esquecer, deixar pra lá e largar de lado aquilo que tanto me marcou. E isso acaba sendo um problema. Problema que não me deixa seguir em frente sem dar aquela leve espiadinha lá atrás. Complicado. Tão complicado que chega a ser um defeito. Um defeito chamado “se importar”, se bem que se importar não é um defeito, mas passa a se importar demais pra você vê a merda que acontece. O pior é que não consigo me importar pouco, ou na medida certa. Sempre exagero. Se eu me importo, me importo demais. Pra caralho. Em excesso. Na verdade, eu queria saber como esquecer. Por onde começar? Poetas pediriam uma dose de amnésia. Já os jovens, não se contentariam com um pouco, então pediriam litros e mais litros. Agora eu? Pobre coitado, de tão exagerado que sou, pediria um tonel, só assim pra poder esquecer, eliminar, deletar de vez sem direito a restauração. Mas eu não precisava esquecer e sim desapegar. Taí o grande problema, pro-ble-ma-ço. Não me recordo em ter pago a matéria “desapego” na faculdade, e se fiz, tenho quase certeza que fui reprovado. Até hoje não aprendi, não sei, não decorei. O que é uma pena. Mas quer saber? Acho que não sou porra de museu nenhum. Museu ganha pra viver de passado, já eu, pago até hoje por isso.

9 comentários:

  1. Gostei muito do texto , o título já diz tudo :)
    Parabéns .
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Talvez eu também seja um museu, só que sabe viver de lembranças =/
    fashion em cores .com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que há por aí uma enorme porção de museus, haha.

      Obrigado pela visita Fran, um cheiro.

      Excluir
  3. Preto, que texto tudo!
    Eu acho engraçado o jeito como você escreve, volta e meia você consegue falar por mim de uma maneira tão sem explicação. Eu acho o máximo suas inspirações e reflexões.
    Se você encontrar a fórmula do desapego, me ensina. Faz séculos que tento e de nada adianta. Tem coisas que ficam para sempre, custe o que custar. E isso dói. =/

    Beijo coisa linda ♥
    http://cecisouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu galega, e pode deixar que se eu encontrar a fórmula eu te digo sim, afinal estamos no mesmo barco haha.

      Cheiro ♥

      Excluir
  4. Moço, que belezura de texto! Estou maravilhada... Do-rei aqui ! Obrigada pela visita, volte sempre, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Evelyn. O mesmo digo a você, volte mais vezes.

      Cheiro!

      Excluir
  5. Gostei do texto. Acho que que esquecer é uma coisa bem complicada. Olhar pra trás não é tão ruim, o problema é quando você passa a viver e função disso.
    Seguindo, segue de volta?
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir