segunda-feira, maio 27

O professor de filosofia

Eu particularmente nunca prestei atenção em aula de filosofia, até porque não sou muito fã, mas meu professor uma vez comentou algo que eu parei tudo o que estava fazendo pra ouvir o que ele tinha pra dizer. Ele velho, cansado e muito vivido. Olhou pra sala toda, deu uma pausa e disse: Quando você ama, você não usa a razão. O sentimento simplesmente fluí dentro de você. E quando você quer esquecer alguém, você também não usa a razão. O sentimento simplesmente sai de você sem que você faça esforço algum. E depois ele completou: Não adianta mesmo tentar tirar um sentimento de você a força, as coisas acontecem naturalmente, no seu devido tempo.

4 comentários:

  1. Parabéns pelos teus posts. Com um interior belíssimo como o teu, sortuda é a destinatária do que escreves aqui.

    ResponderExcluir
  2. Oh! Quão bom é escultar (no sentido figurado) elogios, nada como aumentar o ego. Muito obrigado anonima(o). Realmente, sortuda é a destinatária para quem escrevo aqui, porém a mesma não sabe reconhecer - infelizmente - mas a vida tem dessas.
    Um beijo e volte mais vezes.

    ResponderExcluir
  3. O elogio foi merecido. Fiquei admirada pela tua sensibilidade. E mais, tens um sorriso encantador. Um charme só.

    Sobre a destinatária, apenas digo: "Se quer saber, deixa estar".

    Acompanho teu blog e estou no aguardo de novos posts.
    Um cheiro.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela parte do "sorriso encantador".
      Ahhh, conheço esse trechinho, meus queridos LH.

      Um cheiro, anônima encantadora.

      Excluir